Advogados do escritório William Freire Advogados ministram palestra no evento Direito Minerário – Novas Tendências

Aconteceu, na última terça-feira, dia 29/07, o Seminário Direito Minerário – Novas Tendências, realizado pelo Instituto Brasileiro de Direito Minerário – IBDM, em Criciúma/SC, que contou com a presença de vários profissionais do setor mineral de toda a região sul do país.

As palestras foram ministradas pelos professores e advogados Dr. Tiago de Mattos e Dr. Paulo Honório, líderes, respectivamente, dos Departamentos de Direito Minerário e de Tributação Mineral do escritório William Freire Advogados Associados.

O professor Paulo Honório apresentou as novas tendências sobre a CFEM, passando pelos aspectos mais polêmicos nas esferas administrativa e judicial, e os seus reflexos no Novo Marco Regulatório. Já o Dr. Tiago de Mattos abordou os aspectos gerais da Usurpação Mineral, o alto valor envolvido nas ações e o aumento do contingente de demandas no país.

Os professores trataram os temas e suas peculiaridades de forma dinâmica, apresentando suas experiências em casos concretos, o que deu ensejo a muita interação e troca de conhecimento entre os palestrantes e os participantes inscritos.

Devido ao grande sucesso do evento, a coordenação já está trabalhando para a realização de outras edições em vários locais do país, que serão anunciados em breve.

Download PDF