• Advogado formado pela UFMG. Pós-Graduado em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários – IBET.
  • Presidente do Instituto Mineiro de Direito Tributário – IMDT. Palestrante e autor de vários artigos jurídicos sobre temas de Direito Tributário.
  • Coordenador do Curso de Extensão Direito Tributário Aplicado à Mineração e da Pós-Graduação em Direito Minerário do Instituto de Altos Estudos em Direito – IAED, em parceria com o Centro de Direito Internacional – CEDIN e professor do módulo Tributário. Professor do módulo de Tributação e Royalties na Mineração, do MBA em Direito Minerário da Uni-ANHANGUERA.
  • Presta consultoria tributária geral, para empresas de grande e médio porte de todos os setores, em tributos diretos e indiretos.
  • Atua no contencioso tributário administrativo e judicial, nas esferas federal, estadual e municipal.
  • Superespecialização setorial na mineração e encargos do setor (CFEM e TAH), com atuação extensiva às atividades realizadas em grupo econômico, notadamente siderurgia, metalurgia, silvicultura e geração de energia elétrica.
Currículo Lattes
CARF analisa negócios jurídicos envolvendo Fundos de Investimento em Participações – FIP 16 maio, 2019 - O CARF julgou, no fim do ano de 2018 e no primeiro semestre de 2019, três casos sobre negócios jurídicos que envolviam redução de capital por meio de Fundos de Investimento em Participações – FIP. O assunto ainda é novo […]
A Tributação da Renda em 2019 16 abril, 2019 - O sócio Paulo Honório, Presidente do IMDT, mediará a mesa de debates “A Tributação da Renda em 2019”, dia 17/04, no auditório do CRCMG. Inscrições pelo link: http://www.crcmg.org.br/cursos/eventos-por-tipo/tipo-evento/cafes/situacao/para-realizar
Propostas legislativas para majorar a carga fiscal da mineração (ICMS e CFEM) 10 abril, 2019 - Confira o Memorando, elaborado pelo sócio Paulo Honório, sobre as Propostas Legislativas sob consulta pública, que majoram a carga fiscal sobre a mineração, em virtude do desastre de Brumadinho.
O novo julgamento da trava dos 30% para aproveitamento de prejuízos fiscais 4 abril, 2019 - Neste artigo publicado na Conjur, o sócio Paulo Honório e o supervisor de tax Rodrigo Pires abordam a possibilidade de o STF modificar sua jurisprudência quanto à validade da trava dos 30% para compensação de prejuízos. Artigo completo: https://williamfreire.com.br/wp-content/uploads/2019/04/ConJur-Opinião_-O-novo-julgamento-da-trava-dos-30-pelo-Supremo.pdf  
Todas as publicações de Paulo Honório de Castro Júnior

Direito Tributário

ATUAÇÃO, EM TODOS OS SETORES DA ECONOMIA, NAS MAIS DIVERSAS QUESTÕES TRIBUTÁRIAS, CONSULTIVAS OU CONTENCIOSAS, ADMINISTRATIVAS OU JUDICIAIS.

bannertributacao
Mineracao
conheça a área

Paulo Honório de Castro Junior é o advogado responsável pela equipe.

Nossa equipe
william freire site rodape