• Advogado formado pela UFMG. Pós-Graduado em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários – IBET.
  • Presidente do Instituto Mineiro de Direito Tributário – IMDT. Palestrante e autor de vários artigos jurídicos sobre temas de Direito Tributário.
  • Coordenador do Curso de Extensão Direito Tributário Aplicado à Mineração e da Pós-Graduação em Direito Minerário do Instituto de Altos Estudos em Direito – IAED, em parceria com o Centro de Direito Internacional – CEDIN e professor do módulo Tributário. Professor do módulo de Tributação e Royalties na Mineração, do MBA em Direito Minerário da Uni-ANHANGUERA.
  • Presta consultoria tributária geral, para empresas de grande e médio porte de todos os setores, em tributos diretos e indiretos.
  • Atua no contencioso tributário administrativo e judicial, nas esferas federal, estadual e municipal.
  • Superespecialização setorial na mineração e encargos do setor (CFEM e TAH), com atuação extensiva às atividades realizadas em grupo econômico, notadamente siderurgia, metalurgia, silvicultura e geração de energia elétrica.
Currículo Lattes
A irretroatividade do novo marco legal para o royalty mineral 3 dezembro, 2018 - No artigo “A irretroatividade do novo marco legal para o royalty mineral”, publicado pelo Conjur, o sócio Paulo Honório afirma que “os Direitos de Lavra em geral, vigentes à época da publicação da MP 789, não podem ser alcançados pelo […]
The non-retroactivity of the new legal framework for Brazilian mining royalties 26 novembro, 2018 - Confira o artigo “The non-retroactivity of the new legal framework for Brazilian mining royalties”, escrito pelo sócio Paulo Honório e publicado no The Tax Times. O trabalho investiga a questão da irretroatividade do novo marco legal da CFEM (Lei 13.540/17) […]
Seminário Gestão Tributária no Setor Florestal – 21/11/18 21 novembro, 2018 - O Seminário ‘’Gestão Tributária no Setor Florestal” foi realizado hoje (21/11), em parceria com a Associação Mineira de Silvicultura – AMS. O evento contou com a presença de aproximadamente 100 profissionais das principais empresas do setor florestal do país, representantes […]
SCI nº 13 – Cosit, de 18.10.2018 – Exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS e da Cofins 24 outubro, 2018 - Foi publicada, em 23.10.2018, a Solução de Consulta Interna nº 13 – Cosit, de 18.10.2018, determinando a orientação a ser adotada, no âmbito da Receita Federal do Brasil, quanto ao cumprimento de decisões judiciais transitadas em julgado versando sobre a […]
Todas as publicações de Paulo Honório de Castro Júnior

Direito Tributário

ATUAÇÃO, EM TODOS OS SETORES DA ECONOMIA, NAS MAIS DIVERSAS QUESTÕES TRIBUTÁRIAS, CONSULTIVAS OU CONTENCIOSAS, ADMINISTRATIVAS OU JUDICIAIS.

bannertributacao
Mineracao
conheça a área

Paulo Honório de Castro Junior é o advogado responsável pela equipe.

Nossa equipe
william freire site rodape