• Advogado formado pela UFMG. Pós-Graduado em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários – IBET.
  • Presidente do Instituto Mineiro de Direito Tributário – IMDT. Palestrante e autor de vários artigos jurídicos sobre temas de Direito Tributário.
  • Coordenador do Curso de Extensão Direito Tributário Aplicado à Mineração e da Pós-Graduação em Direito Minerário do Instituto de Altos Estudos em Direito – IAED, em parceria com o Centro de Direito Internacional – CEDIN e professor do módulo Tributário. Professor do módulo de Tributação e Royalties na Mineração, do MBA em Direito Minerário da Uni-ANHANGUERA.
  • Presta consultoria tributária geral, para empresas de grande e médio porte de todos os setores, em tributos diretos e indiretos.
  • Atua no contencioso tributário administrativo e judicial, nas esferas federal, estadual e municipal.
  • Superespecialização setorial na mineração e encargos do setor (CFEM e TAH), com atuação extensiva às atividades realizadas em grupo econômico, notadamente siderurgia, metalurgia, silvicultura e geração de energia elétrica.
Currículo Lattes
A cobrança de Taxa Florestal sobre volume de produção fictício 17 outubro, 2018 - O sócio Paulo Honório publicou o artigo “A cobrança de Taxa Florestal sobre volume de produção fictício” na última edição da Revista Fórum de Direito Tributário – RFDT.   O trabalho desenvolve a tese de que é abusiva a cobrança […]
Workshop ”Novo Regulamento do Código de Mineração” 5 setembro, 2018 - Realizamos na manhã de hoje, juntamente com o IAMG – Instituto dos Advogados de Minas Gerais, o Workshop “Novo Regulamento do Código de Mineração”. Além de questões regulatórias e ambientais, foram abordados aspectos fiscais e tributários. O evento contou com […]
Processo Administrativo Tributário 14 agosto, 2018 - O sócio Paulo Honório é um dos organizadores da obra coletiva “Processo Administrativo Tributário”, lançada em maio/2018. Confira aqui a íntegra do seu artigo “O controle das ficções jurídicas no Direito Tributário: um estudo a partir da venda de floresta […]
Portaria PGFN nº 360/2018 – Regulamentação dos Negócios Jurídicos Processuais no âmbito da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional 16 julho, 2018 - A PGFN editou a Portaria nº 360 ,em 13.06.2018, que autoriza a celebração de determinados Negócios Jurídicos Processuais em lides tributárias. Confira o Memorando elaborado pelo sócio Paulo Honório e pelos supervisores de tax João Paulo Ayres e Rodrigo Pires.
Todas as publicações de Paulo Honório de Castro Júnior

Direito Tributário

ATUAÇÃO, EM TODOS OS SETORES DA ECONOMIA, NAS MAIS DIVERSAS QUESTÕES TRIBUTÁRIAS, CONSULTIVAS OU CONTENCIOSAS, ADMINISTRATIVAS OU JUDICIAIS.

bannertributacao
Mineracao
conheça a área

Paulo Honório de Castro Junior é o advogado responsável pela equipe.

Nossa equipe
william freire site rodape