• Advogado formado pela UFMG. Pós-Graduado em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Estudos Tributários – IBET.
  • Presidente do Instituto Mineiro de Direito Tributário – IMDT. Palestrante e autor de vários artigos jurídicos sobre temas de Direito Tributário.
  • Coordenador do Curso de Extensão Direito Tributário Aplicado à Mineração e da Pós-Graduação em Direito Minerário do Instituto de Altos Estudos em Direito – IAED, em parceria com o Centro de Direito Internacional – CEDIN e professor do módulo Tributário. Professor do módulo de Tributação e Royalties na Mineração, do MBA em Direito Minerário da Uni-ANHANGUERA.
  • Presta consultoria tributária geral, para empresas de grande e médio porte de todos os setores, em tributos diretos e indiretos.
  • Atua no contencioso tributário administrativo e judicial, nas esferas federal, estadual e municipal.
  • Superespecialização setorial na mineração e encargos do setor (CFEM e TAH), com atuação extensiva às atividades realizadas em grupo econômico, notadamente siderurgia, metalurgia, silvicultura e geração de energia elétrica.
Currículo Lattes
Direito da Mineração 10 maio, 2018 -   Esta obra nasce pela necessidade cada vez mais premente de se interpretar situações práticas vivenciadas pelas empresas de mineração, sob a ótica interdisciplinar; isto é, não apenas pelo Direito Minerário, Ambiental, Tributário e sim pelo Direito da Mineração. Com […]
Ágio Interno (“Caso Gerdau”) 17 abril, 2018 - O sócio Paulo Honório e o advogado João Paulo Ayres ministraram, ontem (16/04/18), aula sobre a amortização fiscal do ágio interno, a partir do estudo do “caso Gerdau”. Confira os slides da aula, que compõe o programa do curso “Planejamento […]
CFEM na hipótese de consumo: a Portaria nº 239, de 23 de março de 2018 11 abril, 2018 - Em 1º de março de 2018, a ANM divulgou em seu sítio eletrônico, para consulta pública, minuta de Portaria que regulamenta a metodologia de cálculo da CFEM na hipótese de consumo, face às novas regras da Lei nº 13.540/2017, sobretudo […]
CFEM na hipótese de consumo (Lei nº 13.540/17) Consulta Pública da ANM 2 março, 2018 - A Agência Nacional de Mineração – ANM divulgou em 1º de março de 2018, no seu sítio eletrônico, minuta de Portaria que regulamenta a metodologia de cálculo da CFEM na hipótese de consumo, face às novas regras da Lei nº […]
Todas as publicações de Paulo Honório de Castro Júnior

Direito Tributário

ATUAÇÃO, EM TODOS OS SETORES DA ECONOMIA, NAS MAIS DIVERSAS QUESTÕES TRIBUTÁRIAS, CONSULTIVAS OU CONTENCIOSAS, ADMINISTRATIVAS OU JUDICIAIS.

bannertributacao
Mineracao
conheça a área

Paulo Honório de Castro Junior é o advogado responsável pela equipe.

Nossa equipe
william freire site rodape